Publicado em

É da Nossa Conta! chega ao fim com atividades em Recife

facilitacao_cipo_internaDepois de cinco meses de atividades pelo Brasil e de mobilização virtual, a campanha É da Nossa Conta! se encerra nesta semana. Promovida pela Fundação Telefônica, com apoio do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e da Organização Internacional do Trabalho, a campanha busca conscientizar e envolver a sociedade na questão.

Lançada em junho na cidade de Salvador, a campanha “É da Nossa Conta! Sem Trabalho Infantil e pelo Trabalho Adolescente Protegido” focou as atividades nas regiões norte e nordeste, onde o trabalho infantil é recorrente e as crianças vivenciam realidades de muita vulnerabilidade. O encerramento será marcado pela realização de um workshop nos dias 4 e 5 de novembro em Recife.

Ao longo dos últimos meses, a Fundação Telefônica, em parceria com a ONG Cipó Comunicação Interativa, promoveu workshops e oficinas de capacitação de comunicação para gestores e atores envolvidos na pauta da proteção da infância, e também para comunicadores. Nas redes sociais, a campanha buscou sensibilizar o público em geral para desnaturalizar o trabalho infantil e identificar situações em que crianças e adolescentes estão trabalhando. Com o mote “Reconheça, questione e participe”, a campanha chama a sociedade a se mobilizar para erradicar o trabalho infantil.

Para acompanhar as atividades de encerramento da “É da Nossa Conta! Sem Trabalho Infantil e pelo Trabalho Adolescente Protegido”, fique atento aos perfis do Promenino no Twitter e no Facebook.

Fonte: Promenino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *