Publicado em

Rádio Margarida lança material educativo do projeto Novas Práticas

Será lançado, às 15 h, do dia 12 de setembro, no Cine Olympia, o Kit educativo do projeto Novas Práticas Educativas: Em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, produzido pela ONG Rádio Margarida em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Seduc. O objetivo é contribuir no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes, dentro e fora do ambiente escolar.

A ONG Rádio Margarida vem em sua trajetória, desde 1991, aperfeiçoando metodologias em linguagens artísticas e comunicação social na perspectiva de promoção dos direitos humanos, destacadamente o Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA.

O material que será lançado foi produzido entre os anos de 2010 e 2012, período em que o projeto estava em execução. Nesse intervalo foram desenvolvidas oficinas de capacitação, produção e difusão de novas práticas educativas e comunicação interativa, com base em tecnologias sociais de áudio, como radionovelas e spots, além de vídeos e fotografia, que contou com a participação de alunos e educadores das escolas Mário Barbosa, Brigadeiro Fontenelle, Palmira Gabriel e Magalhães Barata.

Kit  é composto por um guia de orientação e um DVD com 07 vídeos educativos e 07 videoaulas. O material aborda as seguintes temáticas: violência urbana, sexualidade, drogas, protagonismo juvenil, meio ambiente, cidadania na escola e bullying. A meta é distribuir esse material para as escolas da Região Metropolitana de Belém e do interior do Estado. No dia do lançamento haverá veiculação de vídeo e apresentação do palhaço Claustrofóbico. O cine Olympia fica localizado na avenida Presidente Vargas, 918, bairro da Campina. O evento é aberto ao público, participe.

Waldeir Paiva-Rádio Margarida

Um comentário sobre “Rádio Margarida lança material educativo do projeto Novas Práticas

  1. Como adquirir esse material para trabalhar com associações. gostaria muito. Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *