Encontro discute proteção de crianças e adolescentes em obras de grandes eventos

Visando a proteção integral das crianças e adolescentes no contexto dos grandes eventos brasileiros, a secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angélica Goulart, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), participou nesta quinta- feira (22), em Brasília (DF), da Reunião sobre a Agenda de Convergência para Grandes Obras e empreendimentos.

O objetivo do encontro, que aconteceu na sede da SDH/PR, foi iniciar uma harmonização de entendimentos sobre o enfrentamento das violações dos direitos de crianças e adolescentes no âmbito da realização de grandes obras e empreendimentos.

Nesse contexto, foram discutidos metodologia e cronograma de trabalho para construção de uma Agenda de Convergência voltados a esses grandes empreendimentos. A equipe considera que alguma maneira essas obras impactam a vida dos moradores, especialmente crianças e adolescentes, dos territórios e comunidades onde estão sendo desenvolvidas essas atividades.

Participaram da reunião o coordenador do Programa Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Joseleno Vieira, representantes da Childhood Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Fundação Vale, Itaipu Binacional, Petrobrás, Eletrobrás, Ibama, Fundação Camargo Correia e representantes da Unicef, Odebrecht e o Conselho Nacional dos direitos da Criança e do Adolescente- CONADA.

Fonte: Secretaria de Direitos Humanos

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *