Fasepa abre para consulta pública o Plano Estadual da Socioeducação no Pará

A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) abriu nesta terça-feira (9) a consulta pública da proposta de Plano Estadual de Atendimento Socioeducativo do Pará 2013-2022. Com o objetivo de definir as diretrizes do atendimento a adolescentes em conflito com a lei, qualquer cidadão pode colaborar individualmente, assim como instituições e demais entidades da sociedade.

As sugestões podem ser encaminhadas até o próximo dia 9 de agosto, exclusivamente para o e-mail plano.socioeducativo.pa@gmail.com, com o título “Sugestão ao plano estadual de atendimento socioeducativo”. Após a consulta pública, a Fasepa reunirá todas as colaborações, para levá-las para a elaboração final do documento, no II Encontro Estadual de Atendimento Socioeducativo, que ocorrerá dias 22 e 23 de agosto, em Belém.

O processo para elaboração do plano começou em 2010, envolvendo 80 municípios paraenses, em oficinas regionais que culminaram no I Encontro Estadual do Atendimento Socioeducativo. Este ano, o documento recebeu colaborações dos gestores municipais, conselheiros municipais do Direito da Criança e do Adolescente, secretarias de Estado e de parte dos adolescentes internos da Fasepa.

Para ter acesso à íntegra do documento e saber detalhes de como a população pode enviar colaborações, basta acessar o site da Fasepa, www.fasepa.pa.gov.br, e clicar no banner do II Encontro Estadual do Atendimento Socioeducativo do Pará.

Fonte: Ascom Fasepa

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *