Dia da Paz: Rádio Margarida participa de seminário

Nesta quarta-feira (dia 03)  às 19:30 será realizado no Teatro Maria Sylvia Nunes o seminário “Caminhos Para Uma Cultura de Paz”, que deve reunir experiências de pessoas e instituições que atuam nesse segmento em Belém, para discutir paradigmas que tornem possível uma cultura de paz. A ONG Rádio Margarida  estará presente no evento, representada pelo do professor Osmar Pancera.

Clique aqui para saber mais sobre o seminário “Caminhos Para Uma Cultura de Paz”

A Rádio Margarida foi escolhida por atuar há mais de 20 anos na defesa dos direitos da criança e do adolescente na Amazônia, muitas vezes em áreas conflituosas onde as expectativas são quase ausentes. Um dos projetos desenvolvido pela ONG e que será enfatizado no seminário é o programa “Juventudo: jovens convivendo com a paz”, desenvolvido no ano de 1995 e operado em bairros periféricos de Belém. “Às vezes chegávamos em uma área onde havia briga de gangues e jovens em situação de vulnerabilidade e apostávamos na arte educação para resolver esse conflito”, explica Osmar Pancera.

O seminário ocorre em comemoração ao dia da Paz, celebrado no dia 22 de julho, mas foi antecipado por conta das férias escolares, período em que muitas pessoas deixam a cidade. Durante o evento serão apresentadas as peças publicitárias da campanha de mesmo nome, que serão veiculadas através de Tv e Rádio.

No encerramento do seminário haverá um show da cantora paraense Lia Sophia. A entrada é franca e todos estão convidados a participar.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *