Fasepa recebe reunião de gestores estaduais do atendimento socioeducativo

A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) recebe os demais Gestores do Fórum Nacional de Dirigentes de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fonacriad), para reunião técnica, nos próximos dias 13 e 14, a partir das 08:30h, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas. O encontro ocorre a cada dois meses, e o Pará foi eleito para sediar esta reunião por meio de voto aberto entre os dirigentes presentes na ultima reunião ordinária do Fórum em Brasília (DF).

Entre os assuntos que serão debatidos nesta reunião, estão os processos de notificação, ocorrências e notificações das medidas socioeducativas de internação e semiliberdade, o atendimento a saúde mental dos socioeducandos e a realização do seminário nacional contra a redução da maioridade penal.

Além de receber os dirigentes estaduais da execução das medidas socioeducativas em Belém, a Fasepa prepara uma programação cultural com os projetos desenvolvidos com os socioeducandos, visitas as unidades de internação e semi-liberdade, além de envolver alguns adolescentes na organização do evento.

Sobre o Fonacriad – Com mais de dez anos de criação, o Fonacriad é uma instância criada para que os gestores e dirigentes das Fundações de Atendimento Socioeducativo no Brasil possam trocar experiências, debater conceitos e buscar soluções relativas à gestão e à execução das medidas socioeducativas no Brasil.

O teatro Maria Silvia Nunes fica na Estação das Docas. Av Castilho França S/N. O evento será aberto ao público externo somente na cerimônia de abertura. Em seguida será fechada para os gestores do Fonacriad. A visita que farão a uma das unidades da Fasepa também poderá ser acompanhada pela imprensa.

Fonte: Ascom Fasepa.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *