Publicado em

UNICEF reúne grupos religiosos para discutir proteção de crianças e adolescentes

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) reúne nesta terça (28) e quarta-feira (29), em Brasília, representantes de grupos religiosos para discutir um plano conjunto para proteção de crianças e adolescentes. O plano terá como áreas prioritárias a promoção do direito ao registro civil de nascimento e a prevenção da violência contra meninos e meninas.

Representantes de organizações religiosas apresentarão ações que já estão sendo realizadas e definirão as bases de um plano de ação para 2013 e 2014. O plano será implementado para criar nas comunidades um ambiente mais protetor em relação para crianças e adolescentes.
O UNICEF apresentará experiências e metodologias de trabalho com grupos religiosos adotadas em outros países ou desenvolvidas no Brasil. Também facilitará, quando necessário, a articulação entre as organizações religiosas e os governos, nos três níveis da federação, para a identificação e encaminhamento de crianças e famílias em situação de extrema vulnerabilidade para o sistema de proteção.

O encontro é uma iniciativa do UNICEF, do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) e da ONG Visão Mundial e reunirá representantes de outros grupos religiosos.

O lançamento oficial da parceria entre UNICEF e as organizações religiosas está previsto para julho. Em novembro, serão realizadas ações em todo o País como parte da celebração do Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança.

No Brasil e em outros países, o UNICEF tem atuado com diversos grupos e comunidades religiosas em razão de agendas e princípios comuns e da relação de proximidade desses grupos com a comunidade, especialmente com os mais vulneráveis e excluídos.

Fonte: UNICEF 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *