Ministério Público debate exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes na Amazônia

No próximo dia 23, quinta-feira, o Ministério Público do Estado vai realizar o seminário “Exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes na Amazônia: Uma realidade a ser enfrentada”, das 08 às 13 h, no auditório do edifício sede da instituição. O objetivo é discutir propostas de enfrentamento à violência sexual e ao tráfico de crianças e adolescentes na região amazônica.

Nos últimos anos o abuso sexual contra crianças e adolescentes tem aumentado significativamente não só no Pará, mas em todo o Brasil. A prática do abuso, em alguns casos, está ligada diretamente a interesses comerciais e é aí que entra o tráfico de crianças para fins de exploração sexual. A falta de informação e o medo na hora de realizar a denúncia são as principais dificuldades no enfrentamento a esse tipo de violência. Na Amazônia esses fatores se acentuam ainda mais por conta da dimensão e isolamento de algumas regiões. Uma das propostas do seminário é discutir essa realidade, juntando autoridades judiciais e sociedade civil.

O seminário será dividido em duas frentes. No painel 1 serão discutidos a violência sexual contra crianças e adolescentes no Pará e a dificuldade da prova legal, com os palestrantes Dr.André Franzini, Irmã Henriquieta Cavalcante e a Dra. Alessandra Cordovil, presidente do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. No painel 2 será abordado o panorama atual do tráfico de crianças e adolescentes no Estado do Pará, e farão parte desta o Deputado Arnaldo Jordy, Dr. Milton Menezes e a Dra. Christiane Ferreira da Silva.

As inscrições para o seminário podem ser feitas pela internet, clicando aqui você tem acesso ao formulário de inscrição. Participe e ajude a debater as propostas para o enfretamento da violência contra crianças e adolescentes na Amazônia.

Waldeir Paiva- Rádio Margarida

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *