Rádio Margarida integra mobilizações no Estado pelo dia 18 de Maio

Oficinas, palestras, capacitações, caminhada. Foi assim que, durante toda a semana passada, a Rádio Margarida integrou mobilizações, em Belém e no interior do Estado, pelo dia 18 de Maio. A data é um marco da luta contra ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.

No interior, os municípios de Parauapebas, Xinguara e Paragominas, acolheram as equipes da ONG. Durante sete dias, os Centros de Referência em Assistência Social, dessas localidades, cederam espaços para discussões e ampliação do conhecimento. Em Parauapebas a Rádio Margarida participou, também, do Ação Global 2013, que foi realizado, em sua 20° edição, naquele município.

Em Belém, através da programação do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, a Rádio Margarida animou a caminhada, que ocorreu no sábado, dia 18, pelas ruas do distrito de Icoarací. Meninos e meninas de 09 escolas, de Icoarací, Outeiro e região das ilhas, se engajaram no grito do disque 100, pela denúncia da violência sexual contra crianças e adolescentes, orientados pelo trio Barca São João, que puxou a caminhada.

Foi uma semana de intensas realizações, sementes de margaridas foram dispersas em lugares distantes, a jornada continua, para que elas germinem e floresçam. Porque a luta pela defesa dos direitos de crianças e adolescentes é ininterrupta e dura o ano todo.

Waldeir Paiva- Rádio Margarida

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *