Espetáculo no Mangal das Garças leva educação ambiental ao público infantil

Criado em fevereiro de 2012, o projeto Teatrinho no Mangal oferece às crianças que visitam o complexo turístico do Mangal das Garças, em Belém, peças teatrais educativas, que reúnem cerca de 50 pessoas a cada domingo. Os espetáculos ocorrem quinzenalmente, e têm como foco oferecer uma programação infantil de qualidade aliada à educação ambiental, além de proporcionar momentos de lazer entre pais e filhos.

A programação do Teatrinho no Mangal é pensada pelo departamento cultural da Organização Social Pará 2000. A equipe recebe releases e faz pesquisas sobre os grupos teatrais de Belém. Sempre com o intuito de renovar a programação e levar novos espetáculos ao público. Trupe de Bubuia, Companhia Cênica Extraordinários, Coletivo Mana-Avu, Grupo In Bust de Teatro com Bonecos e o contador de histórias Gil Ganesh, são alguns dos grupos teatrais que já passaram pelo projeto.

A programação para o mês de maio já está definida. No dia 05 o espetáculo encenado será “Acorda Rubilota”, da Trupe do Bubuia, já no dia 19 haverá contação de história com Vandiléa Foro em “Clarinha na ilha”.

Só lembrando que as apresentações ocorrem sempre aos domingos, a partir da 10h30, no entorno do Memorial Amazônico da Navegação. A entrada é franca.

Waldeir Paiva- Rádio Margarida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *