Comitê se reúne para definir programação do 18 de maio

As instituições que compõem o Comitê Estadual de Enfretamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes se reuniram, na última sexta-feira, 19, na sede da Polícia Civil, para discutir a programação do 18 de maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A mobilização, promovida anualmente com o objetivo de alertar a sociedade a respeito da violência contra crianças e adolescentes, ocorrerá nos distritos de Icoarací e Outeiro.

Durante a semana que antecede a data serão realizadas, em escolas dessas localidades, palestras, atendimentos e orientações para educadores, alunos e familiares. O intuito é reunir toda a comunidade escolar para debater a temática. Nos dias 13 e 14 as ações serão concentradas nas escolas de Outeiro e nos dias 15 e 16 será a vez de Icoarací.

Já no dia 17 haverá a grande caminhada pelo não à exploração sexual de crianças e adolescentes, que este ano será realizada na orla de Icoarací. Na reunião estiveram presentes Polícia Civil, PROPAZ, Secretária de Assistência Social, Funpapa, Rádio Margarida ,CEDECA, CNBB, CIEPAS,Ministério Público e SEJUDH.

Waldeir Paiva- Rádio Margarida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *