Fasepa aposta na socioeducação através da arte

Utilizar a arte e a cultura como instrumentos de socioeducação. É dessa forma que a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Pará, a Fasepa, vem trabalhando com os jovens que cumprem medidas socioeducativas na instituição. De acordo com um dos integrantes do grupo de hip hop da Fasepa, a iniciativa desperta o interesse e habilita os jovens, da fundação, para uma atividade artística, como a dança ou a música.

Para debater essas novas perspectivas da socioeducação no Estado, a Fasepa, em parceria com a Escoa de Conselhos e a Secretaria de Estado de Educação, realizou, na manhã desta quarta-feira, uma roda de conversa que reuniu profissionais de assistência social, arte educadores, professores e sociedade civil. O evento ocorreu no auditório do Centro de Ciências Naturais e Tecnologias da UEPA.

“É preciso pensar na arte como transformação, dentro de um processo pedagógico que é a socioeducação”, destacou o arte educador Ney, que coordena o grupo de hip hop. Apresentaram-se, ainda, durante o evento grupos de percussão, carimbó e teatro.

Waldeir Paiva- Rádio Margarida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *