Ação solidária em prol do Movimento República de Emaús

Em entrevista coletiva, na semana passada, o Movimento República de Emaús anunciou o encerramento das atividades no polo Jurunas. O motivo seria a falta de recursos financeiros para manter a unidade que atende cerca de 200 crianças, através de atividades educativas.

Após a notícia sobre o fechamento da unidade, um grupo de artistas, jornalistas e colaboradores do próprio Emaús se uniram na tentativa de impedir o encerramento das atividades nesse polo. São pessoas que acreditam no projeto  e reconhecem sua importância, não só no Jurunas, já que crianças dos bairros da Cremação e da Condor também são atendidas pela unidade.

Um dos canais utilizados para a divulgação da campanha são as redes sociais. No Facebook, por exemplo, há um grupo, intitulado “O EMAÚS não pode fechar” onde são publicados todos os avanços do movimento. A iniciativa visa à sensibilização de políticos e empresários, já que a República de Emaús é uma organização da sociedade civil e não recebe nenhum apoio do governo.

Amanhã, 06, haverá uma ação solidária, com show de vários artistas paraenses, para arrecadar recursos em prol do Emaús. Abaixo constam todas as informações sobre o evento. Participe e ajude a Salvar o Emaús.

Venha participar do evento “SALVE O EMAÚS” será uma manhã de cultura e lazer, no dia 06/04/2013 das 10:00hs às 15:00hs com a participação de vários artistas.
Teremos também a feijoada solidária.
Aproveite para ser um Sócio Solidário do Movimento de Emaús.
No polo jurunas na tv Quintino Bocaiúva entre Padre Eutíquio e Apinagés.

(Waldeir Paiva- Rádio Margarida) 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *