Mês azul pela conscientização do Autismo

Hoje, 02 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Em Belém a ONG Amora preparou uma programação especial para este mês. O objetivo é difundir informações sobre o autismo e cobrar das autoridades competentes políticas públicas direcionadas à população autista do Estado.

Atualmente a ONG Amora, através do projeto casa da Esperança, é a única instituição do Estado do Pará dedicada exclusivamente ao tratamento da pessoa autista. Entre as metas da entidade estão o financiamento de pesquisas sobre o autismo e a divulgação de informações que combatam o preconceito. De acordo com a coordenadora da ONG, Cristina Serra, a informação e o diagnóstico precoce ainda são as principais armas contra o autismo.

Durante a programação sobre o Dia da Conscientização do Autismo a ONG Amora realizará uma sessão especial na câmara dos vereadores de Belém. Nesse ato serão avaliados os avanços obtidos em 2012 e também serão traçadas, junto com o poder público, as metas para 2013.

No domingo (07/04) acontecerá a caminhada pelos direitos das pessoas com autismo, a concentração será na Praça Batista Campos, a partir das 09 h. Além desses eventos, também serão realizados cursos, palestras, sessões de cinema e entre outros. Para saber mais é só conferir a programação completa no quadro abaixo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *