Coordenadora do Projeto “Radionovelas Educativas” representa Rádio Margarida no Fórum Social Mundial


A ONG Rádio Margarida, com o patrocínio do programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania, vai participar do Fórum Social Mundial 2013, que ocorrerá entre os dias 26 e 30 de março, em Túnis, na Tunísia. Quem vai representar a ONG no evento é a Coordenadora geral do Projeto Radionovelas Educativas Eugenia Melo. O objetivo maior é mostrar como os materiais produzidos pela Rádio Margarida fortalecem a luta pelos direitos humanos, especialmente na área da infância.

No Fórum serão apresentadas as ferramentas utilizadas pela Rádio Margarida na garantia dos direitos de crianças e adolescentes na perspectiva da infância na Amazônia. Programas de rádios, portal, vídeos, radionovelas, são alguns exemplos de tecnologias sociais desenvolvidas pela ONG e que vêm mostrando bons resultados junto à sociedade. Esses materiais visam difundir uma cultura de enfrentamento à violência contra crianças, adolescentes e jovens.

A intenção no Fórum é mostrar que esse método de trabalho da ONG é o que realmente faz a diferença. Pois tudo o que é produzido pela Rádio Margarida é disponibilizado a profissionais que atuam nessa área, através de palestras e seminários que orientam passo-a-passo como lidar com a situação.

O Fórum é uma oportunidade para debater iniciativas que têm como propósito levar a dignidade ao ser humano, é um espaço para definir estratégias que visem a concretização de direitos que se tornam invisíveis. São pessoas e instituições que se reúnem na luta por uma sociedade melhor. A Rádio Margarida, ao fazer parte do Fórum, vai levar e adquirir conhecimento, se fortalecendo como uma entidade que atua na defesa dos direitos da criança e do adolescente na Amazônia há 21 anos.

(Waldeir Paiva)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *