Seminário debate políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes em situação de rua

O seminário “Criança não é de rua, plataforma digital e as políticas públicas”, que será realizado na próxima sexta-feira, 22, no auditório do Centro Integrado de Inclusão e Cidadania-CIIC, visa discutir diretrizes que atendam crianças e adolescentes em situação de rua. O evento faz parte da campanha “Criança não é de rua (CNER)”, uma parceria do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Uma das metodologias utilizadas pela campanha é a Plataforma Digital Rua Brasil S/N, ferramenta eletrônica que coleta dados sobre a situação de crianças e adolescentes que vivem nas ruas. A partir dos dados obtidos na coleta, que podem ser acessados pelos usuários do CNER, será possível fazer uma análise da situação dessa população e tão logo viabilizar soluções para o problema.
O seminário contará com a participação do técnico Fernando Torquato, coordenador nacional da campanha, que esclarecerá as dúvidas dos participantes sobre o funcionamento e o acesso à

Plataforma Digital. A sociedade também pode ajudar na divulgação da campanha, pois qualquer cidadão pode se apropriar da ferramenta e ajudar a difundi-la.
O CIIC fica na Av. Almirante Barroso, 1765, bairro do Marco. O seminário inicia às 08:30 com o credenciamento dos participantes e vai até às 12:00. Participe e ajude a difundir essa ideia.

(Waldeir- Rádio Margarida)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *