Sejudh segue com a campanha de combate à exploração infantil no carnaval

A assessoria de Políticas Temáticas dos Direitos das Crianças e Adolescentes (APDCA) da Secretaria de Justiça de Direitos Humanos (Sejudh), em parceria com o Pro Paz, realizará nos dias 2 e 8 de fevereiro, campanha de carnaval com ações de sensibilização para divulgação de denúncias em caso de violação de direitos humanos.

Com o tema “Carnaval na paz. É a gente que faz”, a assessoria vai divulgar, durante esses dois dias, todos os serviços que a Sejudh oferece em prol dos direitos humanos, bem como entregará kits com preservativos, folders e informativos da secretaria especificando as atuações de cada coordenação, na capital. Nos interiores mais procurados pela população, o Pro Paz também atuará com o mesmo objetivo.

A Sejudh e o Pro Paz estão entre os órgãos de governo responsáveis por ações de prevenção contra problemas como exploração de trabalho infantil, drogas e outras irregularidades que acontecem durante o período de carnaval, assim como asseguram à sociedade mecanismos para o enfrentamento dessas violações.

No sábado (2), os servidores da Sejudh participarão do desfile das “Crias do Curro Velho”, e à tarde darão prosseguimento à divulgação da campanha durante a Bumbarqueira – o Carnaval do Pará, evento promovido pelo governo do Estado. Cartazes, folders, balões e adereços carnavalescos integram a campanha, que também utiliza a distribuição de materiais informativos. No próximo dia (8), a campanha estará no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Benevides. Além do Pro Paz, as Secretarias de Estado de Saúde Pública (Sespa), de Segurança Pública (Segup) e de Comunicação (Secom) atuam como parceiros nesta mobilização.

Fonte: Agência Pará

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *