Iniciativa leva a ONG Rádio Margarida até a cidade de Mãe do Rio

O trabalho desenvolvido pela ONG Rádio Margarida serve como um ponto de apoio para o desenvolvimento de atividades comprometidas com a transformação da realidade social. Assim aconteceu com a assistente social Catarina Carvalho, que conheceu os projetos da Rádio Margarida em uma palestra no ano de 2009. Catarina achou interessante a abordagem dada ao tema “Violência contra crianças e adolescentes” e decidiu utilizar o material da ONG (vídeos e kit de radionovelas) no Centro de Referência e Assistência Social (CREAS) de Mãe do Rio, município onde trabalhava na época.

Catarina desenvolveu um projeto que mobilizava as escolas em Mãe do Rio, entre as metodologias utilizadas estavam palestras, oficinas e encenação teatral. Segundo ela isso foi possível graças ao material disponibilizado pela Rádio Margarida, “os vídeos demonstram muito bem como se dá a exploração de crianças e adolescentes, ajudando até mesmo uma possível vítima, que esteja passando por esse tipo de situação, a identificar a violência, além do mais as cartilhas trazem orientações de como serem trabalhadas o que é muito bom”, afirmou a assistente social.

Hoje Catarina não trabalha mais em Mãe do Rio, mas diz que sente saudade das pessoas que conheceu ao longo desses dois anos que passou por lá e principalmente de poder ajudar quem tanto precisa. Iniciativas como esta comprovam a tese de que quando se tem força de vontade é possível realizar um bom projeto, mesmo não tendo todas as condições favoráveis.

Se assim como a Catarina você também utiliza ou já utilizou os materiais produzidos pela ONG Rádio Margarida em seu ambiente de trabalho, seja em Belém, no interior do Estado ou até mesmo em outras regiões do Brasil, e tem uma história parecida para contar, fale conosco ou deixe um recado em nossas redes sociais.

Casos assim só demonstram que estamos no caminho certo e nos motivam ainda mais a continuar nessa caminhada, sabendo que existem pessoas que contam com nosso apoio, mesmo que anonimamente, para ajudar uma criança.

(Waldeir Paiva- Rádio Margarida)

1 pensamento sobre “Iniciativa leva a ONG Rádio Margarida até a cidade de Mãe do Rio”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *