O carnaval sustentável das Crias do curro Velho

Um voo pelo mundo da sustentabilidade. Com o tema “Passaredo”, uma homenagem aos pássaros e ao desejo de homens que se empenharam na tentativa de ganhar as nuvens, a organização do carnaval “Crias do curro velho”, no bairro do Telégrafo, em Belém, corre contra o tempo para dar conta dos últimos detalhes. Tendo como ponto de partida a reutilização de materiais que antes seriam descartados. Crianças e jovens se empenham para dar forma a um sonho, o de sair na avenida.

Garrafas pet, isopor, copos descartáveis e CD´s inutilizados, que para algumas pessoas se tornam um problema, são na verdade, para cerca de 500 crianças, a matéria-prima para um trabalho que além de garantir muita animação ainda ajuda a preservar o meio ambiente. Segundo Andreza Gomes, assessora de comunicação da Fundação Curro Velho, as crianças participam das oficinas de desenho enquanto que os adolescentes confeccionam as fantasias e alegorias, tudo por questão de segurança, pois esta última tarefa requer o manuseio de estiletes e outros objetos cortantes com os quais as crianças poderiam se machucar.

O desfile será no dia 02 de Fevereiro e a concentração está marcada para as 09 h, na Praça Brasil, bairro do Umarizal. Enquanto isso as crianças e jovens produzem inclusive aos sábados e domingos, para dar conta do recado, ou seja, confeccionar seus adereços e ainda ensaiar. A dificuldade, porém, é encontrar material disponível, uma vez que eles são descartados juntamente com outros objetos que não podem ser reaproveitados.

Se você tem casa garrafas pet, ou CD´s inutilizados, com os quais não sabe o que fazer, é só contribuir com essa iniciativa. Basta ligar para o número (91) 8895-1334 para obter mais informações sobre como ajudar. Lembrando que a Fundação Curro Velho está localizada na Rua Professor Nelson Ribeiro, nº 287 esquina com a travessa Djalma Dutra, bairro do Telégrafo.

(Waldeir Paiva- Rádio Margarida)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *