Mais de 85 países se mobilizam para o uso seguro e responsável na internet


Dia 5 de fevereiro acontece o Dia da Internet Segura no Brasil 2013 com o tema é Direitos e deveres on-line: Conecte-se com respeito e mobilizará mais de 85 países. O objetivo é promover o uso seguro e responsável das Tecnologias da Informação e Comunicação, ajudando a criar condições necessárias para garantir a efetiva proteção dos direitos humanos. Busca ainda sensibilizar as organizações envolvidas com Educação, Direitos da Criança e Adolescente, Comunicação e Publicidade.

Qualquer cidadão por participar preparando oficinas, palestras, vídeos, peças teatrais, intervenções urbanas, conteúdos educativos e de prevenção para o uso seguro e ético da internet. As atividades podem ser divulgadas na agenda do evento pelo site: www.diadainternetsegura.org.br. As empresas também podem fazer parte: 1) doação de produtos para serem doados em ações de divulgação, promoções focadas em educação de jovens, além de serviços de produção audiovisual de agências de publicidade. 2) doação de licenças de seus produtos (jogos, sistemas de proteção, programas utilitários) para serem para serem utilizados em ações de divulgação e promoções.

A iniciativa anual é da Rede INSAFE que agrupa as organizações que trabalham na promoção do uso consciente da Internet nos países da União Européia.

Participe! www.diadainternetsegura.org.br

(Fonte: Portal Pró-Menino)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *