Publicado em

“A Onda” e “Rapto do Peixe-Boi” nesta quinta no Cine Olympia


Os dois curta-metragens estrelados pela “Turma da Pororoca” serão exibidos nesta quinta-feira (17) na programação infantil do AMAR-TE Belém, realizado pelo IAP (Instituto de Artes do Pará) e pelo PROPAZ como parte das comemorações do aniversário de Belém. A programação também conta com o curta “Nossa Senhora dos Miritis” e o documentário  “Chupa Chupa – a história que veio do céu”. A entrada é franca.

“A Onda: Festa na Pororoca!”, de Cássio Tavernard – A festa da Pororoca fica ameaçada com o sumiço do Poraquê, e o Caranguejo envia os Candirus para tentar encontrá-lo.

“O Rapto do Peixe-Boi”, de Cássio Tavernard – Caranguejo, Camarão e Candirus partem em uma aventura para resgatar seu amigo, o Peixe-Boi, responsável por transportar o Pipipipiramutaba, a grande aparelhagem de som!

“Nossa Senhora dos Miritis”, de Andrei Miralha – Às vésperas de uma festa religiosa, uma artesã tenta cumprir a promessa de fazer sozinha uma procissão com bonecos de miriti. Ela acaba dormindo, mas um milagre acontece.

AMAR-TE Belém – Realizada no Cine Olympia até o dia 18, a programação de cinema do evento começa às 15 horas com a mostra Parazinho, exibindo animações que abordam a temática paraense e o contexto amazônicos voltados para as crianças.

Às 17 horas são veiculados documentários e ficções, e nesta quinta a programação apresenta o documentário “Chupa Chupa – a história que veio do céu”, de Roger Elarrat, sobre as histórias de discos voadores que rondam a cidade de Colares desde os anos 70.

Confira a programação completa da mostra de cinema no Cine Olympia:

(Rádio Margarida)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *