Amar-te Belém: documentário sobre Serra Pelada é atração nesta nesta quarta-feira

O documentário “Serra Pelada, esperança não é sonho” é a grande atração desta quarta-feira (16) na programação de cinema do AMAR-TE Belém, evento realizado em ação conjunta entre o IAP (Instituto de Artes do Pará) e o PROPAZ como parte das comemorações do aniversário de Belém.

Com roteiro e direção de Priscilla Brasil, o documentário mostra a atual realidade dos garimpeiros que participaram da extração de ouro nos garimpos de Serra Pelada nos anos 80. Lançado em 2007, o documentário é uma co-produção Priscilla Brasil, TV Cultura do Pará, Cabocla Produções e Fundação Padre Anchieta.

AMAR-TE Belém – Realizada no Cine Olympia até o dia 18, a programação de cinema do evento começa às 15 horas com a mostra Parazinho, exibindo animações que abordam a temática paraense e o contexto amazônicos voltados para as crianças. Nesta quarta, serão exibidas as animações “Admirimiriti” de Andrei Miralha e “A Revolta das Mangueiras” de Roberto Elias, além do episódio “O Curupira” da série Catalendas, produzida pela TV Cultura.

Às 17 horas são veiculados documentários e ficções, com  “Serra Pelada, esperança não é sonho” fechando a programação desta quarta feira. A entrada é franca.

Confira a programação completa da mostra de cinema no Cine Olympia:

(Rádio Margarida)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *