Projeto Cinematerna realiza primeira sessão em Belém

O Projeto CineMaterna, que promove sessões de cinema adaptadas para mães e pais com seus bebês, chega à Belém e realiza nessa terça-feira, 24, sua primeira sessão no Cinépolis do Shopping Boulervard. Belém é a primeira cidade do norte a receber o projeto.

Quem tem um bebê em casa sabe que retomar atividades simples, como ir ao cinema, é complicado logo após o nascimento e durante os primeiros meses da criança. O Bebê tem necessidades e limitações, precisa ter sua fralda trocada e pode ficar incomodado com os sons altos, o ambiente escuro e o frio extremo das sessões de cinema tradicionais.

Por isso, nas sessões do Cinematerna são colocados trocadores dentro da sala, tapete para que os bebês possam engatinhar e estacionamento de carrinhos. Além disso, as luzes ficam ligeiramente acesas, o som mais baixo, o ar-condicionado mais suave tudo para maior conforto de pais e bebês. As sessões são voltadas para pais e acompanhantes com bebês de até 18 meses.

A Origem do Projeto

Um grupo de mães que discutia maternidade pela internet falou um dia sobre a falta que sentiam de frequentar cinemas, então organizaram um grupo de 10 mães com seus bebês e em fevereiro de 2008 “invadiram” um cinema e fizeram a primeira sessão do Cinematerna.

Hoje o projeto cresceu e está em 21 cidades brasileiras e tem grandes parceiros como empresa de cosméticos Natura, Boulevard Shopping, entre outros.

Serviço

Lançamento Boulevard Shopping Belém

Dia: 24/06 (Terça-Feira)

Filme: Solteiro com filhos

Preço: Nessa primeira sessão os Ingressos serão gratuitos para gestantes, mães acompanhadas por seus bebês de até 18 meses mais um acompanhante. Ingressos distribuídos 30 minutos antes da sessão, por ordem de chegada, sujeitos a lotação da sala.

Local: Shopping Boulevard – Av. Visconde de Souza Franco, 776 – Reduto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *