Comitê estadual realiza seminário de diálogo sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes (CEEVSCA)  realizou nesta quinta-feira (21), o Seminário de Diálogo Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Diversas entidades e pessoas ligadas aos Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes estiveram presentes e puderam discutir os cinco eixos do Plano Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e propor modificações para o novo plano. A intenção das modificações é priorizar as ações do plano e viabilizar as devidas cobranças dos órgãos governamentais ou não governamentais responsáveis pelas execuções.

Veja as fotos do evento

Logo na rodada de diálogos da abertura a psicóloga Milene Veloso, a assistente social Alessandra Cordovil, e a presidente do PSol, Marinor Brito, fizeram a explanação de diversos temas.

Marinor falou sobre o relatório da CPI de Tráfico de Pessoas e explicou que a maioria das pessoas que são citadas nas estatísticas são crianças e adolescentes.

Durante a tarde houve a apresentação do vídeo “Jhon Jhon Lee Jones: no Combate a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes“.

Depois os participantes se dividiram em grupos para discutir os eixos do plano e por fim houve a apresentação das propostas em uma plenária

O evento foi organizado pelo projeto Radionovelas Educativas da ONG Rádio Margarida em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Pa), Cedeca-Emaús, Unipop, Comissão de Justiça e Paz da CNBB e demais membros do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *