Rádio Margarida recebe prêmio por ação de combate a hanseníase no município de Marituba

Projeto de Combate a Hanseníase - Rádio Margarida

O Projeto de Combate a Hanseníase executado pela ONG Rádio Margarida em 2010 no município de Marituba foi premiado pelo Ministério da Cultura. Para comemorar a premiação a ONG participará de programação temática na próxima sexta-feira, 22, realizado pelo Centro de Referência em Dermatologia Sanitária do Município de Marituba Marcelo Cândia.

As atividades do encontro serão voltadas para profissionais de saúde atuantes no centro de referência como médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. Está prevista para a programação a realização de oficinas de capacitação para confecção de calçados ortopédicos para pessoas afetadas pela hanseníase.

O Projeto

Em 2010 quando foi executado em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e  Secretária Municipal de Saúde de Marituba (Sesau), o Projeto de Combate a Hanseníase da Rádio Margarida teve como objetivo sensibilizar a população sobre a doença através da utilização de linguagens artísticas como o teatro e a música.

“A intenção era informar as pessoas sobre o que é, as formas de contágio e como se prevenir da hanseníase. Para isso visitamos postos de saúde, escolas, hospitais e bairros afetados para tentar esclarecer dúvidas sobre a doença” explica a coordenadora da ação, Carmem Chaves.

Foram 120 iniciativas inscritas, de entidades públicas e particulares sem fins lucrativos. Todas voltadas para a promoção da saúde e combate a doenças.


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *