Comitê estadual realiza seminário de diálogo sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes (CEEVSCA)  realiza, em 21 de junho, o Seminário de Diálogo Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento é organizado pelo projeto Radionovelas Educativas da ONG Rádio Margarida, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Pa), Cedeca-Emaús, Unipop, Comissão de Justiça e Paz da CNBB.

O objetivo principal do seminário é discutir os cinco eixos do Plano Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual contra crianças e adolescente e propor modificações para o novo plano e é voltado para pessoas que trabalham em instituições que trabalhem no Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes. A intenção das modificações é priorizar as ações do plano e viabilizar as devidas cobranças dos órgãos governamentais ou não governamentais responsáveis pelas execuções.

Durante os debates serão apresentados e analisados dados sobre abuso e exploração coletados nas instituições que fazem atendimentos de meninos e meninas vítimas de violações.

De acordo com a Coordenadora Geral do projeto Radionovelas Educativas da ONG Rádio Margarida, Eugênia Melo, o seminário é uma maneira de promover o fortalecimento do CEEVSCA.

“Vamos reunir para debater o que funciona e o que não funciona no plano, essa é uma alternativa para trazer os membros das instituições parceiras para a discussão. Dessa maneira vamos fortalecer as ações e evitar o enfraquecimento do Comitê”, explica Eugênia Melo.

O encontro será realizado no Hotel Regente, localizado na Avenida Governador José Malcher, no bairro de Nazaré. As inscrições podem ser feitas pela internet no link  http://migre.me/9jTrt até 14 de junho.

Serviço
Seminário de Diálogo Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Dia: 21/06/2012
Hora: 08h30 às 17h30
Local: Hotel Regente – Avenida Governador José Malcher, 485 – Nazaré Belém – PA
Inscrições: Pela Internet no link:  http://migre.me/9jTrt

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *