Publicado em

Cedeca-Emaús realiza formação sobre violência sexual contra crianças e adolescentes para educadores

04 e 05 de junho o Cedeca-Emaús realiza, no Instituto de Ensino Superior do Pará (Iesp), o seminário de formação para educadores dos Municípios da Região Metropolitana sobre a defesa dos direitos da infância e o enfrentamento à violência sexual. O objetivo do seminário é formar educadores para o enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes, sensibilizar diretores, professores, coordenadores e orientadores pedagógicos que atuam nas escolas para que reconheçam sinais de maus-tratos, abusos e violações contra meninos e meninas.

Os módulos abordados nos dois dias de seminário serão Introdução ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e ao Sistema de Garantia de Direitos (SGD) e seus atores, A rede de atendimento como ator do SGD e sua relação com a Política Pública Municipal, Violência Sexual contra crianças e adolescentes e Participação e protagonismo.

A coordenadora de projetos do Cedeca-Emaús, Elaine Batista, explica que os cursos são direcionados para profissionais da educação da Região Metropolitana de Belém. “ A intenção é que esses profissionais saibam identificar e como proceder diante de casos de violência. Os educadores tem grande importância na garantia doa direitos sexuais de crianças e adolescentes”, ressalta Elaine Batista.

As inscrições para o seminário de formação para educadores podem ser realizadas até 02 de junho através do envio da ficha de inscrição para o e-mail inscricaocedecaemaus@gmail.com ou pelo telefone (91) 3224- 7967.

Baixe aqui a ficha de inscrição

Serviço

Seminário de formação para educadores dos Municípios da Região Metropolitana sobre a defesa dos direitos da infância e o enfrentamento à violência sexual.

Dia: 04 e 05 de junho

Hora: 08h às 12h e 14h às 18h

Inscrições: Até 02 de junho

Forma de inscrição: Envio da ficha de inscrição para o e-mail: inscricaocedecaemaus@gmail.com
Telefone: (91) 3224- 7967.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *