Rádio Margarida realiza Projeto Novas Práticas Educativas em escola de Belém

Alunos participando das oficinas do projeto Novas Práticas Educativas

Utilizar as novas tecnologias para o enfrentamento da violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, esse é o objetivo do Projeto Novas Práticas Educativas da ONG Rádio Margarida em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-Pa).

No período de 02 a 30 de maio a equipe da Rádio Margarida estará na Escola Estadual Magalhães Barata, no bairro do telégrafo, na Região Metropolitana de Belém realizando oficinas, palestras, atividades em grupo com jovens do ensino médio.

A etapa inicial é temática sobre os temas Meio Ambiente e Prevenção da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Na segunda etapa as oficinas serão tecnológicas e práticas sobre rádio, fotografia e vídeo.

“O projeto é uma ferramenta que contribui no combate a violêcia sexual contra criançase adolescentes no espaço escolar e familiar através da utilização da tecnologia social, como as diversas formas de comunicação interativa”, explica a coordenadora executiva do Projeto Novas Práticas Educativas, Joana Lima.

Alunos participando das oficinas do projeto Novas Práticas Educativas

Histórico

Nos mesmos moldes das ações realizadas neste mês a ONG Rádio Margarida realizou em 2010 pela primeira vez o Projeto Novas Práticas Educativas em outras duas escolas de Belém. Além das oficinas temáticas a ONG utilizou a comunicação interativa através dos materiais educativos produzidos, como radionovelas, spots e vídeos, para fortalecer o combate a violência sexual contra crianças e adolescentes dentro e fora da escola.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *