Dia Nacional de combate a violência sexual contra crianças e adolescentes tem programação especial

Em alusão ao dia Nacional de Enfrentamento a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia 18 de maio, o Comitê Estadual de Enfrentamento à Exploração e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em parceria com o Comitê Intersetorial realizam durante essa semana diversas atividades. As discussões acompanham o tema da campanha estadual, Exploração Sexual: O Pará de portas fechadas.

A partir de hoje a Agenda Criança da Unama promove oficinas sobre direitos sexuais nas escolas Donatila Lopes, Maroja Neto, Sossego da Mamãe e Justo Chermont e a partir de amanhã nas escolas Aparecida e Rodrigo Pinagé.

A Segup através da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) estará com a Unidade Móvel de Atendimento nos dia 14,15,16 e 17 nos respectivos lugares: Escadinha do cais do Porto, Praça Óvalo Bilac, Praia do Cruzeiro em Icoaraci e Praia Grande em Outeiro.

A Paratur realizará seminários sobre Turismo Sustentável e Infância em Benevides, no dia 15, e Santa Izabel, no dia 17.

No dia 16 de maio a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e o Comitê Intersetorial promovem coletiva de imprensa sobre o assunto o auditório da SEAS. São esperados representantes do Pro Paz, MP/PA, TJ/PA, PRF, Funpapa, Data, Capitania dos Portos e CEDECA-EMAUS para compor a mesa.

A Polícia Rodoviária Federal realiza palestra na Escola Municipal Álvaro Adolfo em Ananindeua dia 15.

Na sexta-feira, 18 de maio, o Comitê Intersetorial e todos os órgãos e instituições envolvidos realizam caminha alusiva ao dia. A concentração será às 7h na Escola Maroja Neto, na pedreira. O encerramento está previsto para as 10h na Aldeia Cabana com apresentações culturais de grupos da Fasepa, Pro Paz, Funpapa, FCV e Pastoral do Menor.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *