Publicado em

Unama e Unicef realizam semana estratégica para direitos da 1ª infância

De 14 a 18 de maio será realizada a Semana de Mobilização da Unama pela 1ª Infância, promovida pela Universidade da Amazônia (Unama) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O objetivo da reunião é debater estratégias que garantam os direitos humanos de crianças de 0 a 6 anos.

A programação do evento prevê a discussão de ações com destaque para a campanha “Por Uma Infância sem Racismo” desenvolvida pelo Unicef no Brasil e outros países.

As temáticas que serão discutidas durante a Semana de Mobilização foram decididas durante reunião realizada na última quarta-feira, 02, no escritório do Unicef no Campus Alcindo Cacela da Universidade da Amazônia. Participaram do encontro dirigentes do Unicef, além de dirigentes e 20 professores de todos os cursos da Unama.

Na reunião os professores puderam assimilar tópicos sobre pré-natal, registro de nascimento, atendimento à saúde e educação, entre outros. Também receberam instruções de como proceder junto ao poder público e sociedade para garantir direitos humanos de crianças e adolescentes e para prevenção e combate a situações de risco impostas a meninos e meninas.

As estratégias de discussão para o evento foram baseadas no livro “O município e a criança de 0 a 6 anos” que reúne informações sobre ações que tiveram impacto na vida de crianças principalmente de baixa renda. Durante a Semana de Mobilização estudantes universitários também poderão participar dos debates e definirão ações, dentro de suas respectivas áreas de atuação, que beneficiarão crianças e adolescentes nos municípios paraenses.

Serviço

Semana de Mobilização da Unama pela 1ª Infância

Data: 14 a 18 de maio

Local: Campus da Unama- Avenida Alcindo Cacela.

Evento aberto para o  público

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *