Unicef seleciona três municípios paraenses para participar da I Mostra Internacional Semana do Bebê

Participação da Rádio Margarida na Semana do Bebê de Oriximiná-Pa

No último dia 24 o Unicef divulgou os 16 municípios selecionados para participar da I Mostra Internacional da Semana do Bebê. No Pará três cidades se destacaram e  apresentarão seus resultados nos dias 16 e 17 de maio na cidade de Canelas no Rio Grande do Sul onde o evento será promovido. 80 cidades brasileiras participaram do processo seletivo

Oriximiná, Santa Bárbara e Abaetetuba, os três municípios paraenses escolhidos, deverão apresentar informações sobre como foi a articulação, organização, realização e que resultados a Semana do Bebê trouxe para seu município.

Creuzarina Barreto, articuladora do selo Unicef e sub-coordenadora de projetos educativos da Secretaria Municipal de Educação de Oriximiná, explica que a Semana do Bebê foi realizada no mês de novembro de 2011 e seguiu as orientações do guia distribuído pelo Unicef e baseado no primeiro evento que foi promovido em Canelas.

“O material serviu de base para nosso planejamento. Fizemos palestras, sessão especial na câmara de vereadores e   apresentações culturais. Agora recebemos a notícia que fomos selecionados em 1 lugar no Estado do Pará”, comemorou Creuzarina.

A grande vitória de Oriximiná foi a aprovação na Câmara dos Vereadores da minuta que tornou lei municipal a realização anual da Semana do Bebê.

Em Santa Barbará o evento foi realizado na semana da criança, no mês de outubro. A articuladora do Selo Unicef e Assistente Social, Sheyla Souza, conta que foi realizado todo um planejamento tambem baseado no guia distribuído pelo Unicef.

“Tivemos a participaçao de autoridades, parceiros como Pro Paz, Só Direitos, Rádio Margarida, Sespa, Sejudh, UFPA, entre muitos outros e a madrinha do nosso evento foi a cantora Gabi Amarantos”, lembrou Sheyla Souza.

Os critérios de avaliação utilizados pelo Unicef para a escolha dos municípios foram a clareza na apresentação do planejamento, mobilização, divulgação e implementação das atividades propostas além da participação das entidades envolvidas. Os municípios, como Oriximiná, que conseguiram oficializar a Semana do Bebê através de lei municipal obtiveram maior pontuação no processo.

1 pensamento sobre “Unicef seleciona três municípios paraenses para participar da I Mostra Internacional Semana do Bebê”

  1. ANA SOCORRO

    Otimo.Lindo, lindo foi a semana meu bebe aqui realmente, isso é muito bom para nós oriximinaense ver que as autoridades, pessoas com olhar e sabedoria vejam que nos oriximinaense tenham a responsabilidade com essas criança que dizem que vao ser a esperança do amanha, paraenbens para o nosso prefeito, secretaria de educação e a reesponsavel pelo Selo, que nao mederam esforços para a nosso oriximiná tenha sempre o amanha melhor.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *