Publicado em

Materiais educativos da Rádio Margarida serão disponibilizados a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira, 16, os novos materiais audiovisuais produzidos pela Rádio Margarida serão disponibilizados para visualização e download. Os materiais foram gravados durante o ano de 2011 em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR) e fazem parte do Projeto Estação Direitos.

São 12 radionovelas, 12 spots, 14 vídeos e 29 programas de rádio com conteúdo educativo e temas voltados para garantia e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

As radionovelas tratam de temas como ato infracional, meio ambiente, protagonismo juvenil, atividades nas férias entre outros. Os 12 spots que serão disponibilizados fazem parte da série “As curiosidades de Júlia” e falam de temas como participação de adolescentes em festa de aparelhagem, mídia e infância, pedofilia etc.

Vídeos

Os vídeos foram produzidos em séries que utilizavam formatos e características diferenciadas para abordar temas específicos.

A série de quatro vídeos “Conectados” simula um programa na internet apresentado por quatro adolescentes que falam de novos arranjos familiares, alimentação, negligência e sobre o papel da escola na garantia dos seus direitos com uma linguagem acessível e que os jovens entendem.

A série de sete vídeos “Cara a cara com a Jô” simula um programa de entrevistas, onde especialistas e representantes de órgãos e instituições que trabalham com defesa dos direitos da infância são entrevistados sobre temas como notificação compulsória e violência sexual de crianças e adolescentes com deficiência. A leveza necessária para tratar de temas tão sérios  fica por conta da entrevistadora, Jô, que é uma simpática boneca.

Em formato de curta-metragem a série “John John Lee Jones” conta a história do detetive que combate a exploração e violência sexual de crianças e adolescentes, mostrando como acontecem os aliciamentos e de que maneira esses crimes devem ser combatidos.

Programa de Rádio

Os áudios do programa  de rádio Estação Direitos que serão disponibilizados para ouvir e baixar foram ao ar durante o ano de 2011. O programa é apresentado ao vivo todos os sábados às 09h na Unama fm com convidados especialistas em direitos da crianças e do adolescente.

No decorrer da semana todo o material produzido pela ONG será disponibilizado no portal através dos Links:

https://www.radiomargarida.org.br/radio-margarida/ (Para radionovelas, spots e programas de rádio)

https://www.radiomargarida.org.br/tv-margarida/ (Para vídeos)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *