Publicado em

Agências brigam por publicidade infantil

As agências de publicidade resolveram partir para a ofensiva no debate sobre a regulamentação da publicidade infantil, em discussão no Congresso Nacional.

No ar desde março, o blog Somos Todos Responsáveis reúne depoimentos de famosos e de pais e mães anônimos defendendo a liberdade de expressão. “Somos contra o fim da publicidade infantil, mas acreditamos que podemos debater e discutir a evolução do conteúdo”, diz o presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), Luiz Lara.

A ofensiva dos publicitários é uma resposta ao movimento encabeçado por entidades como o Instituto Alana e o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), que têm pressionado congressistas e vêm ganhando expressão nas mídias digitais.

Movimento social
O blog Criança e Consumo, do Alana, tem mais de 7 mil seguidores no Twitter. Uma das campanhas do momento é para angariar 20 mil assinaturas para o movimento Publicidade Infantil Não.

Até a noite de sábado (7), o número de assinaturas estava em 16 mil. “Entendemos que a criança não deveria ser destinatária de nenhuma publicidade e que a propaganda de produtos e serviços dirigidos à criança deveria ser voltada aos pais e responsáveis”, diz Isabella Henriques, coordenadora do Instituto Alana.

(Fonte: Folha de São Paulo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *