Publicado em

Jovens e adultos apresentam e votam propostas na Conferência Estadual

Nos trabalhos da tarde desta quarta-feira (4) da 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente representantes de vários municípios e instituições apresentaram e votaram nas propostas que deverão ser levadas para a 9ª Conferência Nacional.

Devido a antecipação de todos os painéis de discussão do eixos temáticos para a manhã desta quarta-feira, os trabalhos em grupo e a aprovação de propostas previstas inicialmente para a quinta-feira (05)  foram realizadas durante esta tarde.

No eixo 1 – Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescente – Nazaré Sá, coordenadora do Fórum DCA, foi uma das representantes da mesa e propôs um plano permanente de divulgação do Estatuto da Criança (ECA).

As discussões e propostas sobre o eixo 2 – Proteção e defesa dos direitos – foram apresentadas na mesa sediada pela assessora especial da presidência da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), Angelina Valente.

Rosa Barbosa, do Conselho Estadual de Saúde, Roseane Costa, do Conselho Estadual de Assistência Social, Ribamar Fernandes e João Raimundo, conselheiros tutelares,  participaram da apresentação de propostas e votação do Eixo 4 – Controle Social e Efetivação dos Direitos.

Os debates sobre as propostas do eixo 5 – Gestão Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes- contaram com a participação do representante do Cedeca-Amaús, Padre Bruno Sechi, da deputada Ana Cunha, Meive Piacese, da Secretaria Especial de Assistência Social, além do adolescente Altami Cardoso do município de Barcarena.

Estão previstas para esta quinta, 05, a votação da plenária de aprovação das propostas e a escolha dos delegados para a Conferência Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *