Publicado em

Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente começa na próxima terça-feira

Começa na próxima terça-feira, 03, os debates da VIII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política  e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Estado do Pará”. As reuniões serão realizadas no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia até o dia 05 de abril.

Durante o encontro serão debatidos os eixos do Plano Decenal de Direitos de Crianças e Adolescentes, como a Proteção dos direitos de crianças e adolescentes, Protagonismo Juvenil, controle social, entre outros e aprovadas propostas que serão apresentadas na Conferência  Nacional em julho.

Uma  inovação durante a realização da conferência será a participação de 20 adolescentes na cobertura do evento, além dos jovens que já fazem parte da comissão como delegados, a intenção é mostrar os debates a partir da perspectiva deles. Para isso foram realizadas oficinas durante o mês de março, que prepararam meninos e meninas entre 10 e 17 anos para cobrirem a conferência.

A Rádio Margarida na Conferência Estadual

Durante os três dias de conferência a Rádio Margarida vai estar presente enviando notícias em tempo real, através das redes sociais e do portal. Serão gravadas entrevistas com os representantes das instituições e municípios sobre os diversos temas tratados. Os áudios, vídeos e imagens colhidas durante os debates também serão disponibilizados no portal da ONG.

Serviço

VIII Conferência Estadual dos Direitos da criança e do Adolescente
Dias: 03,04 e 05 de Abril de 2012 de 08h30 às 18h
Local: HANGAR – Centro de Convenções da Amazônia em Belém (PA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *