Projeto para prevenção de acidentes na infância será lançado

Nesta quinta-feira (29) será lançado o projeto “Prevenção de Acidente na Infância: em casa ou no trânsito, todo cuidado é pouco”. O objetivo da campanha é sensibilizar e alertar professores, alunos e técnicos do ensino fundamental e médio das escolas estaduais sobre a importância da prevenção de acidentes domésticos e de trânsito, envolvendo crianças e adolescentes.

O lançamento será no auditório do Bloco D da Universidade do Estado do Pará (Uepa), a partir das 8h..

O projeto será desenvolvido de forma lúdica e descontraída, com o objetivo de formar agentes multiplicadores de comportamentos seguros. O lançamento contará com palestras proferidas por profissionais de área de Saúde e Trânsito, tendo como destinatários professores, técnicos e diretores de escolas, principalmente dos bairros do Marco e Pedreira, onde, de acordo com dados do Detran, acontece a maioria dos acidentes vitimando crianças e adolescentes.

O material utilizado no projeto foi disponibilizado pela ONG Criança Segura.

Para abranger o maior número de pessoas, a Prodepa viabilizará a transmissão do evento em tempo real por meio da WebTV (www.webtv.pa.gov.br), permitindo que qualquer pessoa assista à programação pela internet, sendo que nos municípios de Altamira, Castanhal, Redenção, Santarém e Parauapebas, os professores serão mobilizados para assistir à programação, sob coordenação de técnicos da Seduc, Sespa e Detran.

(Com informações da Agência Pará)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *