Publicado em

Jovens são capacitados para realizarem cobertura da Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Com o objetivo de mostrar a visão dos jovens da VIII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde eles são os principais protagonistas, a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) estão realizando a formação de jovens para a cobertura do evento que acontecerá no período de 3 a 5 de abril,

no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia- Hangar.

Cerca de 20 crianças e adolescente de diferentes projetos sociais, na faixa etária de 10 a 17 anos, estão participando nos dias 17 e 24 de março de oficinas preparatórias ministradas por representantes do Canal Futura e pelo vice-presidente do Cedca, onde são

esclarecidos sobre o que é violação de direitos, o que é a conferência e principalmente a importância do olhar deles sobre o evento. Os participantes são meninos e meninas vindos dos projetos BIIZU da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), da ong Unipop (Curso de Comunicação Popular), do Cedeca-Emaús, do Guamá em Rede e da Pastoral do Menor.

A secretária adjunta da Seas, Meive Piacesi, participou da oficina destacando a importância da participação desses jovens na cobertura do evento. “Essa é a oportunidade que vocês têm de executar o que vocês aprenderam nos projetos sociais e aprofundarem seus conhecimentos sobre a Conferência”, destacou.

De acordo com o vice-presidente do Cedca, Ricardo Mello, “esse momento visa aproximar o jovem da conferência mostrando a visão deles do evento ao mesmo tempo em que mostra como eles podem se organizar para reivindicarem seus direitos perante a sociedade”. Na véspera do evento, a equipe mirim também irá receber orientações de representantes de comunicação do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) que virão de Brasília para o evento.

(Fonte: Seas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *