Publicado em

“Criança não é de Rua” realiza encontro em Belém

Campanha Nacional Criança Não é de Rua em Belém

A Coordenação Nacional da Campanha Criança Não é de Rua esteve em Belém nesta segunda-feira, 19, para apresentar os dados do observatório nacional realizado pela campanha.

Segundo o Coordenador de educação para a cidadania da Associação Paraense de Apoio as Comunidades Carentes (APACC), David Vieira, a campanha mostra o esforço e preocupação a nível nacional com a situação de rua imposta a crianças e adolescentes.

“ O observatório trata-se de um banco de dados que objetiva construir um diagnóstico nacional sobre a situação de rua das crianças e adolescentes brasileiros, possibilitando a elaboração de programas específicos para assegurar-lhes os direitos”, Ressaltou Vieira.

O encontro foi realizado na sede do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, localizado na Avenida Almirante Barroso. A Presidente do Conselho Estadual do direito da Criança e Adolescente abriu o evento.

Ainda de acordo com David Viera, Eventos nesse formato ocorrerão em todas as capitais. “estão sendo mobilizados representantes dos Conselhos municipais e estaduais, e Fóruns dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretarias de Assistência Social, Ministério Público, Instituições de atendimento, Educadores Sociais, entre outros profissionais atuantes no Sistema de Garantia de Direitos”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *