Representantes da ONG mineira Oficina de Imagens vem a Belém e visitam Rádio Margarida

A ONG Mineira Oficina de Imagem esteve na última quinta-feira, 16, em Belém para apresentar seu Programa Novas Alianças para as instituições paraenses que lutam pelos direitos humanos de crianças e adolescentes.

O visita foi realizada a convite da Unama e o encontro foi realizado no campus da Universidade na Avenida Alcindo Cacela.

Oficina de Imagem

Com sede na capital mineira a ONG Oficina de Imagens trabalha com educação, comunicação e cultura na formação de crianças, jovens e atores da área da infância e adolescência, além de mobilização de mídia através de participação da rede Andi.

A ONG fundada em 1998 além de atuar em Minas Gerais tem projetos no Maranhão, Pará e Rio de Janeiro e iniciará esse ano o intercâmbio em cidades latino-americanas como Argentina e Bolívia.

Programa Novas Alianças

O Programa Novas Alianças, que existe desde 2007 e atua no Pará desde 2010 tem patrocinadores como a Vale, o Instituto Camargo Correia e o Instituto C&A.

Voltado para o apoio e fortalecimento de atores do sistema de garantias de direitos como conselheiros tutelares e conselheiros de direitos da criança e do adolescente, o programa é executado nas cidades de Barcarena, Abaetetuba e algumas cidades do sudeste do estado.

De acordo com o coordenador executivo, Adriano Guerra, são realizadas formações de acordo com a demanda de cada município. “São basicamente seis módulos de formação ajustáveis de acordo com o perfil do conselho. São oficinas de caráter expositivo e prático, como a de Diagnóstico e a de Plano de Ação”.

“Temos uma ferramenta online para que os conselhos possam fazer diagnóstico do município através do site, além de prestarmos assessoria por exemplo na área de orçamento, realizando posteriormente oficinas sobre o tema” ressaltou Guerra.

Parceria Futura

Durante a reunião realizada na Unama os coordenadores da Oficina de Imagem, Adriano Guerra e da Rádio Margarida, José Arnaud, perceberam a possibilidade de parcerias futuras, o que motivou os representantes da ONG mineira a visitarem a sede da Rádio Margarida.

O coordenador, Guerra, juntamente com os representantes da equipe do Programa Novas Alianças, Antônio Pimentel, Simone França e Giovana Borges conheceram as instalações e colaboradores da Rádio Margarida.

“Viemos para conhecer o trabalho realizado pela Rádio Margarida e fazer um intercâmbio de experiências e vislumbramos várias possibilidades interessantes. Como trabalhamos nesses municípios e vocês tem experiência em mobilização, então podemos replicar os matérias produzidos pela Rádio e vice e versa” Afirmou Adriano Guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *