Publicado em

Unipop realiza curso para Educadores Sociais a partir do dia 5 de março

O Instituto Universidade Popular (Unipop) inicia no próximo dia 5 de março o seu tradicional Curso de Formação para Educadores Sociais. Voltado para lideranças comunitárias, religiosas, sindicais, universitários e comunidade em geral, o curso tem a duração de 120 horas e encerra no dia 6 de junho de 2012.

Os encontros formativos do curso acontecem às segundas, quartas e sextas, das 18h30 às 21h30, na sede da Unipop. Nos encontros, serão abordadas temáticas como Estado e Sociedade, Políticas Públicas, Controle Social e Gestão Democrática, Amazônia e projetos desenvolvimentistas, além de análises conjunturais, étnicas, de gênero, entre outros.

Criado há 25 anos, o Curso é referência na área de formação popular e contribui para qualificar a intervenção política de lideranças sociais paraenses. “Queremos fortalecer ações desenvolvidas por educadores e lideranças sociais, comprometidos com a proposta de uma nova prática pedagógica que contribua para a organização e mobilização de comunidades”, explica o historiador Alexandre Luz, coordenador do curso.

Para participar do Curso, é preciso pagar uma taxa única de apenas R$ 30,00. Os interessados devem se inscrever na sede da Unipop, localizada na Avenida Senador Lemos, 557, entre Dom Romualdo de Seixas e Dom Pedro I, no bairro do Umarizal, em Belém.

Fonte: Unipop

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *