SEJUDH promove ações de combate a exploração e violência de crianças e adolescentes no carnaval

O carnaval é tempo de muita folia e diversão mas é também período de preocupação com os altos índices de exploração contra crianças e adolescentes e trabalho infantil. Pensando na sensibilização da sociedade para que situações como essas sejam identificadas e denunciadas a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) em parceria com o Comitê de Enfrentamento a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes promove diversas ações estratégicas para que as violações sejam minimizadas.

As ações da campanha iniciaram na manhã do último dia 11 durante o desfile das crianças do projeto “crias do Curro Velho” na Praça Brasil, região metropolitana de Belém e prosseguiu durante a abertura do carnaval do Governo do Estado, a Bumbarqueira, no bairro da Cidade Velha.

De acordo com a coordenadora do Comitê e Assessora das Políticas Temáticas dos Direitos da Criança e Adolescente da SEJUDH, Leila Silva, a partir de amanhã, 16, as ações serão realizadas no terminal hidroviário de Arapari, nas Blitze da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia do Estado na Alça Viária.

Leila Silva - Coordenadora do Comitê e Assessora das Políticas Temáticas dos Direitos da Criança e Adolescente da SEJUDH

“Será distribuído material informativo, contendo máscaras e balões para as crianças com as frases “liga da proteção” e “ Me proteja”, folders explicativos para os adultos com informações acerca de como identificar casos de exploração e como agir e denunciar através do disque 100 e bolsas contendo preservativos visando a prevenção também de doenças sexualmente transmissíveis”, explica Leila Silva.

Além das ações presenciais foi produzido para a campanha de carnaval um Spot sobre violência sexual contra crianças e adolescentes para ser veiculado nas rádios do estado.

Ouça aqui o spot

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *