Representante nacional do Unicef visita Belém

Para discutir a situação da infância na Amazônia o representante da Unicef no Brasil, Gary Stahl, esteve em Belém na última quarta-feira, 08.

A reunião foi sediada no Campus da Universidade da Amazônia (Unama) localizado na avenida Alcindo Cacela, bairro da Pedreira, e contou com a participação de diversas instituições que atuam na Defesa dos direitos da Criança e do Adolescente na região.

De acordo com a coordenadora da Rádio Margarida, Eugênia Melo, a visita de Stahl foi bastante produtiva. Os projetos implementados nos últimos anos pelas diversas instituições, em parceria com a Unicef, foram apresentados.

“A grande preocupação do Unicef é a não existência de um banco de dados oficial com informações sobre a situação da infância na Amazônia. A intenção é fechar futuras parcerias para que pesquisas sejam realizadas para relatar a real situação de crianças e adolescentes na região” Afirmou Eugênia Melo.

Diversos Projetos, como a Semana do Bebê realizado pela Rádio Margarida em parceria com o Unicef, em várias cidades do interior do estado entre outros realizados por outras ONG’s atuantes na defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes foram apresentados e discutidos durante o encontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *