Novo representante do UNICEF no Brasil visita a Amazônia Legal brasileira

Nesta quarta-feira, 8 o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, se reúne com o governador Simão Jatene, como parte do ciclo de visitas à Amazônia.

A Amazônia Legal brasileira permanece como um dos territórios prioritários no novo ciclo de cooperação do UNICEF com o Brasil, que se inicia em 2012 e segue até 2016. “Para o Brasil avançar ainda mais na garantia dos direitos de cada criança e adolescente, é essencial enfrentarmos as desigualdades e valorizarmos as diferenças. Como sabemos, a Amazônia Legal brasileira é umas das regiões com os mais preocupantes indicadores sociais do País. Os meninos e meninas da Amazônia merecem nossa atenção”, explica Gary.

Agenda intensa – No Pará, Gary conhecerá o Espaço Acolher, da Santa Casa do Pará, criado em 2006 para atender as vítimas de escalpelamento e acompanhantes que, após a alta do hospital, precisam continuar o tratamento, que pode durar mais de um ano. No espaço são oferecidos hospedagem, alimentação e atendimento integrado. O escalpelamento é um acidente que atinge principalmente as mulheres e meninas ribeirinhas.

No Estado do Amazonas, além da capital, o roteiro inclui uma visita ao Alto Solimões, onde Gary se encontrará com parceiros locais e lideranças indígenas, e ainda conhecerá o cartório do Hospital Municipal de Benjamin Constant, que tem sido referência no combate ao sub-registro de nascimento e na garantia do direito da criança indígena a ter o nome na língua materna expresso no documento.

Participação da Rádio Margarida

A Rádio Margarida também se encontrará com o representante do Unicef. O objetivo é estreitar ainda mais as relações de parceria na garantia dos direitos de cada criança e cada adolescente da região.

O encontro será às 16h30, na Unama, da Alcindo Cacela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *