Publicado em

Novos vídeos da Rádio Margarida devem sair em março

Com o lançamento, em março, de 10 vídeos educativos que estão sendo produzidos desde agosto de 2011, chega ao final mais uma etapa do “Projeto Estação Direitos”, desenvolvido pela Rádio Margarida em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos (SDH).

José Arnaud, Coordenador Geral e diretor de arte da ONG Rádio Margarida

De acordo com o coordenador geral e diretor de arte da Rádio Margarida, José Arnaud, cada material produzido tem uma linguagem pensada e diferenciada para criar um dinamismo. Pensando nisso, quatro desses vídeos fazem parte da micro série “Conectados” que conta a história de adolescentes que usam a tecnologia, através do computador, internet e webcam, para falar de jovem para jovem sobre temas como alimentação saudável, escola, Estatuto da Criança e do adolescente (ECA), negligência com crianças e adolescentes e novos arranjos familiares.

Filmagens de "John John Lee Jones"

Outros três vídeos foram filmados em formato de curta-metragem de ficção e contam as aventuras de John John Lee Jones, um detetive que investiga casos de exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes. A história apesar de tratar de um assunto muito sério é contada de forma leve e engraçada.

O ator que interpreta o personagem principal ,Mário Filé, ressaltou a ótima experiência de fazer parte dessa equipe, “Fazer um trabalho que está contribuindo para informar a população sobre esse importante tema é sempre gratificante. Trabalhar com a equipe da rádio é um grande aprendizado” afirma Mário.

Os outros três vídeos tem o formato de entrevista, porém com uma particularidade, a entrevistadora é um boneco. A técnica de bonecos utilizada foi a Marote. Especialistas em violência sexual de crianças e adolescentes com deficiência, Exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo e notificação compulsória foram entrevistados no programa “Cara a cara com a Jô”.

Filmagens de "Cara a cara com a Jô"

O Projeto Estação Direitos dá continuidade as ações de promoção dos direitos da criança e do adolescentes implementadas pela Rádio Margarida, e teve início em fevereiro de 2011, quando o projeto foi aprovado pela SDH e será finalizado em abril deste ano.

“As produções do programa de rádio, do portal, as ações formativas para os agentes do sistema de garantias de direitos, bem como os materiais educativos em audio e vídeo levam em consideração as necessidades das organizações que trabalham no enfrentamento”, afirma a coordenadora executiva do projeto, Elaine Batista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *