Publicado em

Estão abertas inscrições para curso sobre violência sexual

Segue até a sexta-feira, 13, as inscrições para o curso Atualização sobre Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que será promovido pelo Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca-Emaús) e Escola de Conselhos, da Universidade Federal do Pará. O curso terá duração de três dias, com carga horária de 30 horas e certificação emitida pelo Emaús e UFPA.

Na programação, serão abordados os temas: atualização da legislação sobre violência sexual; exploração sexual e diversidade sexual; como lidar com a mídia em casos de grande repercussão; os aspectos subjetivos que afetam o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual; além da violência sexual e a família.

O curso é destinado a conselheiros de direitos e tutelares, técnicos do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) e profissionais que atuam em ONGs de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara.

Para participar e receber a certificação, o profissional interessado deve preencher a ficha de inscrição ou informar seus dados (nome, instituição, endereço, e-mail, RG e CPF) por telefone, e-mail ou fax.

O curso será dividido em duas turmas, assim o participante deve optar pela freqüência na turma dos dias 18, 19 e 20 ou na turma dos dias 24, 25 e 26. O seminário de abertura, que se realizará no dia 17, faz parte da carga horária mínima para a certificação. No seminário de abertura teremos palestra do Prof. Dr.  Carlos Maciel, que vai falar sobre o Sistema de Garantia de Direitos.

O seminário e o curso acontecerão no auditório de Instituto de Ciências da Educação (ICED). Universidade Federal do Pará, campus profissional (terceiro portão, próximo ao terminal de ônibus).

Mais informações:
(91) 3241-7007 / 3224-7967  (Jaqueline ou Alessandra)
(91) 8139-4399 / 8169-3540

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *