Núcleo oferece assessoria a vítimas de violência

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Universidade Federal do Pará (UFPA) oferece serviços de assessoria jurídica a diversos casos de violência ocorridos em Belém, como doméstica, sexual, infantil e discriminação. O NPJ foi criado com o objetivo de avaliar os alunos do curso de Direito através de atividades práticas e prestação de serviços jurídicos gratuitos à comunidade carente.

Histórico
O Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade Federal do Pará é um dos mais antigos serviços que a instituição presta à comunidade. O atendimento começou na década de 60, na antiga faculdade de Direito, onde hoje funciona a Ordem dos Advogados do Brasil, OAB. O Conselho Técnico Administrativo da então Faculdade acatou proposta do professor Otávio Augusto de Bastos Meira, aprovando a designação de Setor de Prática Jurídica. Em 1970, passou a funcionar no campus universitário do Guamá.

O NPJ funciona de 08 às 18hs, de segunda à quinta e de 8 às 12h e 12 às 14h na sexta-feira. Situa-se no Campus Profissional do Guamá, no Bloco LP. As consultas e orientações são feitas pessoalmente. Maiores informações pelo fone : 3201-7722.

(Fonte: UFPA)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *