Santa Casa realiza Mutirão sobre Amamentação

A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em resgate às ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e a chancela de Hospital Amigo da Criança realiza até esta quinta-feira, 29, o I Mutirão de Peito Aberto Para Amamentação.  O principal objetivo é estabelecer maior atenção e reflexão dos profissionais que lidam cotidianamente com mães, bebês e seus familiares no fortalecimento da amamentação.

Segundo Cynara Souza, coordenadora do Banco de Leite da Santa Casa o evento além de apoiar as ações como hospital amigo da Criança, busca sensibilizar servidores e as mães que estão com excesso de leite e com isso fortalecer o estoque de leite humano que atende cerca de 110 crianças internadas na UTI Neonatal. “Hoje, a demanda de leite humano atende apenas 50% do total que deveria”, destaca Cynara.

O estímulo ao aleitamento materno é um trabalho permanente na Fundação Santa Casa do Pará, onde funciona a maior maternidade do norte do país. As ações já percorreram vários setores do hospital. A equipe de sensibilização vai de corpo a corpo conversando e explicando aos servidores e usuários da Santa Casa, os benefícios do aleitamento materno.

O mutirão que acontece de forma lúdica e animada, em seu primeiro dia, ganhou o apoio importante dos Palhaços Trovadores, que procuravam  despertar nas pessoas a importância da Santa Casa como hospital Amigo da Criança. O mutirão prossegue agora com a estratégia do corpo a corpo com as equipes que atuam em diversos setores do hospital. Nesta quarta-feira, 28, será na Triagem Obstétrica e Banco de Leite Humano; na quinta-feira, 29, acontecerá na área de Neonatologia e Ambulatório.

 

(fonte: Ascom – Santa Casa do Pará)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *