Pronatec: inscrições para cursos técnicos estão reabertas

O período de inscrição e matrícula para os 207 cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ofertados pelo do Instituto Federal do Pará (IFPA) foi reaberto para o preenchimento de vagas remanescentes. Quem está no cadastro de reserva ou não chegou a fazer sua inscrição pode acessar uma vaga até a próxima quinta-feira (29).

As vagas remanescentes de seleção para os cursos técnicos são destinadas a estudantes da Rede Pública de Ensino. Quem mora na Região Metropolitana de Belém (RMB) deve dirigir-se à sede do Instituto Federal do Pará (IFPA) para fazer inscrição e matrícula. Quem mora no interior do estado, deve procurar as Unidades Regionais de Ensino (URE’s) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e os campi do IFPA.

Os cursos técnicos são das mais diversas áreas, passando por alimentação, construção e informática. Entre eles estão os cursos de desenhista da construção civil, administrador de banco de dados, auxiliar de fiscalização ambiental, cuidador de idoso, mestre de obras, padeiro, entre outros.

Em todo o Pará, o Pronatec abriu 10.947 vagas, por meio do IFPA, Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). O Programa tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para estudantes de escolas públicas.

Veja a relação de cursos ofertados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *