Publicado em

Encontro Regional discute erradicação do castigo físico contra crianças

O Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza nesta terça-feira, 13, o IX Encontro Regional Tecendo Parcerias, que responde à solicitação da Rede Não Bata Eduque, e visa discutir ações para combater os castigos corporais contra crianças e fortalecer o respeito na relação familiar.  O encontro se dá na sede do Lar de Maria, no bairro de São Brás.

A importância da erradicação dos castigos físicos contra crianças principalmente através do fortalecimento da campanha nacional permanente, bem como o apoio à aprovação da Lei da Palmada, que tramita na Câmara dos Deputados através do projeto de lei 7672/2010,  são o foco das discussões.

São parceiros da Rede Não Bata Eduque o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca-Emaús) e a Associação Paraense de Apoio às Comunidades Carentes (APACC). A Rede tem ainda o objetivo de criar Comitês Regionais com participação de profissionais e instituições envolvidas com a causa e incluir o tema da erradicação dos castigos nos planejamentos e ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *