Publicado em

Comitê monitora Projeto Estação Direitos da Rádio Margarida

Foi realizado na última segunda-feira, 12, o encontro de monitoramento do Projeto Estação Direitos da Rádio Margarida com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes no auditório da sede da OAB/PA, localizado na praça Barão do Rio Branco, bairro da Campina.

Na ocasião foram apresentados os relatórios das ações e discutidos, através de dinâmicas, os avanços alcançados, as dificuldades enfrentadas e as alternativas para otimizar a execução do projeto. Participaram da reunião representantes do Propaz, do Cedeca-Emaús, da Comissão de direitos das crianças e dos adolescentes da OAB/PA, da ONG Só Direitos, entre outros.

Estação Direitos
O Estação Direitos é um projeto da ONG Rádio Margarida que envolve educação e comunicação para ajudar no combate à exploração infantil. Desenvolvido durante os anos de 2010 e 2011, teve como principais ações a produção de kits educacionais, compostos de vídeos, spots e radionovelas; a produção semanal de um programa de rádio, que teve 35 edições veiculadas; e a elaboração e manutenção de um portal de internet (www.radiomargarida.org.br), onde todo o material produzido é disponibilizado para download. “Qualquer organização, qualquer professor pode trabalhar os temas e discutir os assuntos, é só baixar”, afirma Eugênia.

Rádio Margarida
A Rádio Margarida é uma associação da sociedade civil, que desde a sua fundação em julho de 1991, trabalha com a educação popular. Suas ações são voltadas para a defesa dos direitos humanos, principalmente de crianças e adolescentes, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A missão da Rádio Margarida é irradiar arte, cultura e educação popular, para a melhoria da qualidade de vida na Amazônia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *